domingo, 28 de setembro de 2014

ABAS LARGAS BORRAZÓPOLIS - CAVALOS APPLOOSA

Conhecendo Raças com o ABAS LARGAS
Com os cavalos Apploosa encontramos seis camadas diferentes. A primeira é a de leopardo, com manchas em forma ovalada e em fundo claro.
A segunda camada é com o lombo malhado. A terceira é com as crinas muito escuras e a parte do lombo de cor clara. O quarto tipo de camada é a neve. Este tem manchas claras em todo o corpo, que é de fundo escuro.
O quinto tipo de camada é o gota, que possui manchas de cor escura no corpo de base branca. O mosqueado é o sexto tipo de camada.
  • Caraterísticas:
São muitas as caraterísticas que distinguem estes cavalos. Uma delas é o seu corpo forte, sobretudo a região das suas extremidades, que são em geral delgadas. Além disto pode apreciar-se que os cascos destes cavalos possuem linhas em posição vertical.
Também se distinguem pela sua famosa pele malhada ou sardenta, além de possuir um temperamento muito dócil e por serem muito inteligentes.
  • História e evolução da raça:
Os cavalos Apploosa consideram-se cavalos muito antigos e acredita-se que são estes mesmos cavalos os que aparecem nas pinturas antigas conhecidas atualmente como rupestres. Isto é, a origem desta raça estima-se que tem uma antiguidade de uns 20 mil anos ou mais.
Além destes registos históricos, estes cavalos também contam com menções de outras culturas como achinesa.
Chegaram ao continente americano juntamente com os espanhóis e foram criados em grande quantidade por um grupo indígena que se localizava perto do rio Palouse, ao qual estes cavalos devem o seu nome.
Atualmente encontram-se protegidos, já que estiveram a ponto de desaparecer.
Cavalo Appaloosa pastando
Raça Appaloosa

0 comentários:

Dí lo que piensas...